quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O clima esquentou hoje na ALERJ

Uma manifestação de professores estaduais hoje na ALERJ acabou em prisões e muito gás de pimenta. Professores protestaram contra a votação de incorporação do projeto Nova

Cinco pessoas foram presas e levadas para a delegacia da Praça Mauá. Policiais tiveram de conter os manifestantes com gás de pimenta.

O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani, chegou à Casa e foi vaiado.

"Os trabalhadores são aqueles que legitimamente reivindicam, mas no regime democrático as coisas têm que funcionar nos dois lados. Quero alertar que aqui tem comando, jamais deixei de receber representação de trabalhadores. Se houver fala simultânea comigo e com outro parlamentar vou suspender por cinco minutos e determinar o esvaziamento das galerias", declarou o deputado, acrescentando que vaias não o assustam.

A votação do Nova Escola foi adiada para a próxima terça-feira, às 16h30, em função das emendas propostas.

8 comentários:

Anônimo disse...

E VAI ESQUENTAR MAIS AINDA!
VAMOS FAZER MUITO BARULHO, FAREMOS UMA GREVE GERAL.

Anônimo disse...

E a ditadura rolando... Vemos constantemente tanta coisa errada ao nosso redor e não podemos protestar, reivindicar.

Anônimo disse...

ESTAMOS VIVENDO NUMA DITADURA CABRALINA!!!!
FORA CABRAL E TODO PMDB QUE ESTÁ ROUBANDO NOSSA DIGNIDADE.

Anônimo disse...

Alerj instala nesta quarta-feira comissão para rever exclusões de praças da PM

O deputado Flávio Bolsonaro, presidente da Comissão Especial para examinar as exclusões administrativas ocorridas nos últimos cinco anos na Polícia Militar do Rio, convocou para esta quarta-feira os demais integrantes para a reunião de instalação, eleição ...
do vice-presidente e designação do relator. A comissão vai verificar se nesses processos de exclusão foram observados todos os direitos assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Anônimo disse...

Gostaria de ter uma confirmação! Foi aprovado o projeto lei 2491/2009 do dep. CAETANO AMADO aumentando o GRET dos PRAÇAS de 122% para 192%????????

Anônimo disse...

PROJETO DE LEI Nº 2491/2009

EMENTA:
ALTERA-SE O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 19 DA LEI Nº 279, DE 26 DE NOVEMBRO DE 1979.

Autor(es): Deputado CAETANO AMADO


A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
RESOLVE:

Art. 1º - O parágrafo único do artigo 19 da Lei 279 de 26 de novembro de 1979 passa a vigorar com a seguinte redação:

Art.19- ...

§ l º - A gratificação de que trata este artigo é fixada no percentual de 192,50% (cento e noventa e dois por cento e cinqüenta centésimo), para Oficiais Superiores, para Oficiais Intermediários e Subalternos, para Aspirantes-a-Oficial, Alunos das Escolas de Formação, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados.

Art. 2º - Ficam revogados os incisos I, II e III do parágrafo único do artigo 19 desta Lei.

Art. 3º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 19 de agosto de 2009.

CAETANO AMADO
Deputado Estadual


JUSTIFICATIVA

A presente medida tem como finalidade alterar os percentuais da gratificação de Regime Especial de Trabalho Policial-Militar ou de Bombeiro-Militar para compensar o permanente desgaste físico psíquico provocado pela elevada tensão emocional inerente à profissão estabelecendo o mesmo percentual para todas as categorias, pois acreditamos que este desgaste seja igual para todos, e a igualdade trará justiça.

Para não haver prejuízo, usamos o maior percentual como parâmetro, não havendo redução de gratificação para nenhuma categoria, com esta alteração estaremos beneficiando grande parte dos Policias Militares e dos Bombeiros Militares.

Esta medida visa melhorar a remuneração dos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, para que possam exercer cada vez mais as suas profissões com dignidade e honestidade, contribuindo para a melhora da segurança pública em nosso estado.

FORA CABRAL disse...

DIA DO FORA CABRAL

DIA 9 DE SETEMBRO AS 10 HORAS FAREMOS UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO. VOCÊ QUE MORA NO RIO DE JANEIRO E ESTÁ INSATISFEITO (A) INDIGNADO (A) REVOLTADO(A) COM O DESCASO DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, VENHA UNIR-SE À NÓS!

CONCENTRAÇÃO: LARGO DO MACHADO
DESTINO: PALÁCIO GUANABRA

VAMOS EXIGIR DO GOVERNADOR SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA!
O RIO DE JANEIRO ESTÁ SUCATEADO
O RIO DE JANEIRO ESTÁ EM GUERRA
NADA FUNCIONA
CHEGA DE DESCASO É GREVE GERAL!

Anônimo disse...

Os professores também foram enganados pelas promessas de campanha desse Governador.
E aínda, fala-se em reeleição!
Tá de Sacanagem...