sexta-feira, 4 de setembro de 2009

E a operação na Rocinha vazou...

Secretário abre sindicância para investigar vazamento de operação na Rocinha

Cercada de sigilo e traçada nos mínimos detalhes, há uma semana, pela Polícia Federal e pela Secretaria de Segurança, a operação policial feita nesta quinta-feira na favela da Rocinha, para prender o traficante Roupinol, e seu braço direito e sócio, Sandro Luis de Paula de Amorim, teve que ser abortada logo nas primeiras horas. Agentes da Inteligência da PF no Rio descobriram que a operação havia vazado. As informações teriam saído do núcleo que coordenou a operação dentro da própria Secretaria de Segurança. Roupinol teria sido alertado pouco antes da chegada da polícia no morro.

Leia:
Chefe da Rocinha comemorou aniversário do filho no asfalto com festa de 50 mil.

"Segundo moradores da Rocinha, toda vez em que a polícia faz uma grande operação por lá, Nem e seu bando são obrigados a tomar um banho de muitas horas. Quando os policiais saem, eles reaparecem com os corpos cobertos de lama e terra da cabeça aos pés, o que pode sugerir até que eles se enterrem para escapar ao cerco".


8 comentários:

Anônimo disse...

O VICE GOVERNADOR É AMIGO DE UM CERTO VEREADOR DA ÁREA. e NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ISSO ACONTECE. UNIDADE PACIFICADORA NA ROCINHA É IMPOSSÍVEL!!!

Anônimo disse...

CABRAL MANDA SUSPENDER VERBA DO RIOCARD.
Ao ver apenas "10 gatos pingados",conforme suas próprias palavras, o Governador Sérgio Cabral constatou a FRAQUEZA dos PMs e mandou suspender a verba destinada ao RIOCARD. Quem recebeu,recebeu, ao restante, nada!

Anônimo disse...

Um policial militar foi morto há pouco ao tentar impedir um assalto a um supermercado na Estrada do Pedregoso, em Campo Grande. Ainda não se sabe a identificação do PM que era lotado no Regimento de Polícia Montada Eny Cony dos Santos (RPMont).

Anônimo disse...

"Cabral vai sancionar legalização do funk"

Estão garantidas no Rio de Janeiro as leis do funk que foram reivindicadas pelo movimento APAFunk, propostas pelo mandato Marcelo Freixo (PSOL) e aprovadas na última terça-feira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. O governador Sérgio Cabral assumiu o compromisso de sancionar as leis ainda há pouco, durante reunião, entre 10h e 11h, no Palácio Guanabara, com o deputado, os MCs Leonardo, Mano Teko e Tojão, diretores da APAFunk, DJ Malboro e a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes. Uma das leis revoga outra, anterior, que censurava o funk no estado, enquanto outra reconhece o funk como manifestação cultural.

Durante a reunião, o goverrnador manifestou ainda a intenção de promover estudos para a criação de uma Cidade do Funk no Rio, para a oferta de atividades voltadas para a garotada de rua e com oficinas para a formação de MCs, DJs e profissionais de eletroeletrônica etc.

O deputado Marcelo Freixo anunciou mais um projeto de lei dedicado à manifestação cultural popular: para a instituição do Dia do Funk, o dia 1º de setembro, data da aprovação dos projetos de lei na Alerj e que reuniu mais de 600 funkeiros no Palácio Tiradentes.

"A expectativa agora é que se garanta o diálogo entre a massa funkeira e o poder público para a construção de alternativas para o Rio de Janeiro", afirmou Freixo, sobre a nova realidade possível para os cerca de dois milhões de jovens que frequentam bailes funks no Rio. "O importante é que esses jovens em vez de ser discriminados ou criminalizados sejam disputados pelo poder público", disse Freixo, ainda.

VOTOS E MAIS VOTOS!

Anônimo disse...

Mais um PM morto
Um policial militar morreu, nesta sexta-feira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Manoel Antônio da Silva foi atingido por tiros ao tentar impedir um assalto a uma casa lotérica na Estrada do Pedregoso.

A polícia informou que o PM estaria saindo com dois filhos de um supermercado, quando viu a ação criminosa na lotérica. A vítima chegou a sacar a arma, mas foi baleado por um outro criminoso, que dava cobertura ao grupo que estava na loja. O policial morto era lotado no batalhão de Santa Cruz (27º BPM). Ele foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu.

Anônimo disse...

Um policial militar morreu nesta sexta-feira após tentar impedir um assalto a uma casa lotérica no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele não estava trabalhando no momento do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o sargento Manoel Antônio da Silva, do 27º Batalhão da PM, estava acompanhado de sua família em um supermercado, quando viu que a casa lotérica estava sendo assaltada. Ele tentou impedir o roubo, mas acabou baleado e morreu. Os bandidos conseguiram fugir

Anônimo disse...

Bombeiro é morto ao impedir saidinha de banco

Plantão | Publicada em 05/09/2009 às 07h54m
Flávia Lima

* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Dê seu voto

* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Média: 0,0

Comente
Comentários

RIO - O bombeiro Cláudio Marzo Oliveira de Souza, 39 anos, foi morto por engano, ao impedir uma "saidinha de banco" em Irajá, Zona Norte, na tarde de sexta-feira. Segundo a polícia, ele reagiu ao perceber que um amigo, que tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária, estava sendo abordado por dois homens armados em uma moto.

Rose Mary Motta Prado disse...

Chama o BOPE que eles retiram eles da terra rapidinho, ou melhor, mandam de volta para o fundo dela, que é sempre o final de todos eles!!!