quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ENCONTRADO PROJÉTIL DENTRO DO HOSPITAL DE BONSUCESSO

Um projétil de arma de fogo foi encontrado na manhã de hoje dentro de um depósito do Hospital Geral de Bonsucesso. Segundo o Ministério da Saúde, não havia nenhuma pessoa no local.

O Ministério da Saúde acredita que a bala tenha sido disparada no Complexo da Maré, depois das 16h de ontem (16), horário em que o depósito foi fechado. Durante todo o dia de ontem, houve confrontos entre criminosos e policiais na favela. O projétil também não chegou a atingir os equipamentos e medicamento que estavam guardados na sala, que tem uma janela voltada para a Linha Amarela, via que corta o Complexo da Maré.

Agência Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Vítima de roubo de motocicleta em túnel do Rio contesta versão da PM!!!!

A denúncia foi feita pelo leitor R. H., que pediu para não ser identificado, e foi a vítima do crime. Segundo ele, quatro homens - dois deles armados - em duas motocicletas, o pararam no meio do túnel e levaram a moto dele de 900 cilindradas. Os bandidos usavam capacete.

- Os bandidos pararam o trânsito. Um deles apontou a arma para os outros motoristas ficarem parados, enquanto os outros vieram para cima de mim. Ele tiraram levaram o relógio, aliança, mochila, além da minha moto. E depois fugiram em direção de São Conrado. Fiquei no meio do túnel a pé. somente quando o trânsito começou a andar novamente, um motorista me socorreu e me levou à delegacia - contou a vítima.

Anônimo disse...

Beltrame admite dificuldade de acabar com tráfico em comunidades



Os traficantes de drogas resistem à presença das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades das zonas Sul e Oeste. O que acabou com a ocupação permanente da PM foi o tráfico armado e as bocas de fumo fixas, assim como a venda de drogas a pessoas de fora das comunidades. Mas o chamado tráfico formiguinha, que comercializa pequenas quantidades de forma itinerante persiste.

– Acabar, não vai acabar nunca – afirmou ao Jornal do Brasil um morador do Dona Marta, em Botafogo que não quis se identificar.

Informações do Setor de Inteligência da Polícia Civil revelam que nos morros Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Leme, o traficante José Ricardo Rosa Ribeiro ainda mantém resquícios de sua atividade, embora a Polícia Militar tenha se estabelecido nas favelas há quatro meses.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, que esteve nesta quinta-feira no Dona Marta com o ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu ao JB a dificuldade de eliminar o tráfico nas favelas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora.

– É uma cultura de 40 anos. Não se acaba com isso da noite para o dia. Onde houver viciados, vai haver drogas. Mas criamos ambientes de paz. Hoje em dia, não há exibição ostensiva de fuzis e você não precisa se identificar para entrar. Temos identificado alguns focos de consumo – disse o secretário.

Outro morador do Dona Marta afirma que o tráfico apenas mudou sua forma de agir, mas que ainda é possível adquirir entorpecentes na favela de Botafogo.

Segundo policiais civis, o grupo das favelas do Leme ainda vende discretamente. O bando também deixou várias armas enterradas em algum ponto que a polícia ainda não descobriu.

– Todos os traficantes têm armas para uso diário guardadas dentro de galões e enterradas – admitiu um policial.

Após a pacificação, José Ricardo Rosa Ribeiro e seu grupo fugiram para o Morro da Serrinha, em Madureira. Hoje, segundo informações da polícia, o traficante estaria no Morro do Juramento, lutando contra a invasão de rivais do Comando Vermelho (CV).

Apreensões de drogas

O maior exemplo da presença do tráfico em áreas ocupadas por UPPs é a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, pacificada em fevereiro deste ano.

Desde então, a Polícia Militar fez várias apreensões de drogas (e até armas) na comunidade.

No último dia 1º, 32 sacolés de cocaína foram encontrados com um adolescente de 17 anos. No dia 4 de agosto, a PM apreendeu 63 porções da mesma droga. Em 29 de julho, a apreensão foi de dois quilos de cocaína, além de cinco bombas de fabricação caseira.

Em um dos piores episódios até hoje desde a criação da UPP, no dia 13 de julho, houve um tiroteio entre PMs e traficantes que deixou uma mulher ferida por bala perdida quando saía de uma igreja.

Os policiais que trabalham no Dona Marta disseram ao JB que já abordaram diversos viciados (de várias idades) na favela após a pacificação. Em alguns casos, segundo a polícia, eles portavam papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha de comunidades, como Pavão-Pavãozinho e Ladeira dos Tabajaras.

Em julho, foi preso na comunidade, o traficante Mariozinho do Tabajaras que, segundo a PM, pretendia vender drogas na favela.

Anônimo disse...

Agenda do governador

Sexta-feira, 18 de setembro de 2009

9h30 - Lançamento dos V Jogos Mundiais Militares do CISM Rio 2011 - Jogos da Paz
Local: Fortaleza São João
Endereço: Av. João Luiz Alves, s/nº, Urca


15h - Abertura da Olimpíada dos Portadores de Deficiência - Olimpede 2009
Local: Ginásio da Ilha São João
Endereço: Ilha de São João, s/nº - Portão Principal - Volta Redonda


17h - Inauguração das obras de pavimentação de 91 logradouros, assinatura de convênio entre Paracambi e o DER e do convênio do PADEM
Local: Paracambi
Endereço: Rua Beraldo Sacchi, s/nº, Bairro Sabugo

FORA CABRAL disse...

FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL, FORA CABRAL

hoje em frente a central do braisl as 16:00 horas lançamento do MOVIMENTO FORA CABRAL!