sexta-feira, 8 de maio de 2009

MARCHA DA MACONHA

Setenta policiais militares vão fazer parte do esquema de policiamento montado especialmente para a Marcha da Maconha, marcada para o próximo sábado, em Ipanema.
A Marcha deverá acontecer no Rio no próximo sábado. Depois do cancelamento da manifestação por aqui em 2008 - quando, atendendo a um pedido do Ministério Público, que entrou com uma medida cautelar, o Tribunal de Justiça proibiu a marcha, como em outras seis capitais brasileiras -, os organizadores este ano resolveram se precaver: em abril, eles conseguiram um habeas corpus preventivo para garantir a caminhada, do Posto 9, em Ipanema, ao Arpoador, a partir das 16h20m.
Nos últimos dias, quatro estados brasileiros (Bahia, Ceará, Goiás e Paraíba) tiveram o evento proibido, a
Para defender a legalização do consumo da erva, são esperadas duas mil pessoas, mas os organizadores recomendam que ninguém faça uso de drogas ilícitas no local. A Polícia Militar ainda não informou se haverá um esquema especial para a marcha.
Os manifestantes estão se preparando para um evento irreverente, com máscaras de personalidades como o medalhista olímpico Michael Phelps, nadador americano que foi flagrado fumando maconha em fevereiro, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que defendeu a descriminação da erva, assim como do governador Sérgio Cabral e dos personagens Scooby Doo e Salsicha.

O GLOBO

11 comentários:

Anônimo disse...

SE ALGUEM ACENDER A PM PODE PRENDER?

Anônimo disse...

NÃO TEM QUE FUMAR JUNTO!

Anônimo disse...

Cuidado... pq kem pode sair de la preso é o PM !!!!
Eles tão de sacanagem... Haaaa c eu pudesse pegava um taco de baisebal e baixava a porrda e todo mundo nakela porra !!!! Kuantos colegas ja perdi por causa do tráfico !!!! Eles só podem estar de sacanagem e eu ainda não to acreditando...
CB PM Rg: 65.XXX

BirdBardo Blogger disse...

Eles possuem o direito democrático de manifestarem seu desejo. A legalização é válida perante um diálogo com as autoridades e a sociedade.

Anônimo disse...

08/05/2009
Da Redação do Sindsprev/RJA Associação de Funcionários do Iaserj encaminhou, ontem, ofício ao Ministério Público, à Comissão de Direitos Humanos da OAB e da Assembléia Legislativa, denunciando a transferência, às pressas, de pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Iaserj, para a transformação do hospital em um centro de atendimento a suspeitos de gripe suína. A transferência dos pacientes em estado grave foi feita sem a autorização das famílias, na noite do dia 28 para 29 de abril, por ordem do secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes e do governador Cabral Filho.
Os pacientes foram levados para os hospitais Albert Schweitzer, na Zona Oeste, e Alberto Torres, em São Gonçalo. Um deles, Francisco Orlando Alves, de 41 anos, morreu dentro da ambulância do Samu, ainda, no pátio do Iaserj.
Toda esta pressa se deve ao fato do estado do Rio não contar mais com um hospital especializado em infectologia, como era o caso do São Sebastião, localizado no Caju, fechado pelo governo Cabral este ano. Também o Iaserj não tem as condições necessárias para atender às vítimas da gripe suína, já que vem passando por um processo de esvaziamento, com vários setores sendo fechados, inclusive o de esterilização de materiais.
AmeaçaSegundo a presidente da Afiaserj, Mariléa Ormond, uma diretora da entidade de classe, foi ameaçada pelo major bombeiro Max, que passou a ser o responsável pelo CTI do Iaserj, com a militarização da saúde. “Ela viu quando os pacientes estavam sendo tirados do CTI e presenciou a morte de um deles. O militar, então, colocou o dedo em riste na direção da diretora da Afiaserj e perguntou, ameaçadoramente, o que ela faria com o que os olhos dela haviam visto”, contou Mariléa.

A presidente da Afiaserj condenou a atitude do militar, bem como transferências. “O secretário e o governador agiram de forma irresponsável ao transferir pacientes internados no CTI, em estado grave, necessitando de cuidados especiais, de noite, para unidades distantes. E, pior, sem a autorização dos familiares. Estão fazendo como se fosse gado”, afirmou.

Anônimo disse...

Quem defende a legalização da maconha deveria tambem se responsabilizar, quando um celerado qualquer, com a cuca cheia da erva do capeta, matar alguem, não faz sentido ter lei seca para impedir que bebados dirijam e permitir que maconheiros o façam, quem vai pagar pelas vidas que forem ceifadas, os politicos que defendem devem ser esquecidos nas proximas eleições.

Anônimo disse...

QUEM MARCHA EM FAVOR DA MACONHA FINANCIA O TRÁFICO!

Anônimo disse...

DEPOIS ELES FARÃO A MARCHA DA COCAÍNA E DEPOIS A MARCHA DO CRACK!!!!

Anônimo disse...

ME DIZ ONDE, POIS COM ESTE COMANDO E ESTE GOVERNADOR, É NECESSARIO MUITA NA CABEÇA

Anônimo disse...

Site de policiais estadunidenses que defendem a legalização de todas as drogas: www.leap.cc

Um slogan deles: "Al Capone e Pablo Escobar: mesmo problema e mesma solução, fim da proibição.

Anônimo disse...

PODERIA SER CHAMADO MARCHA DOS VICIADOS... É ISSO QUE ELES QUEREM: HOJE LIBERAM A MACANHO E DEPOIS VIRÁ A MARCHA DA COCAÍNA, DO CRACK E A MARCHA DA LIBERAÇÃO DAS ARMAS... SÃO UM BANDO DE SEM VERGONHAS, MERECEM LEVAR UMAS BOAS PORRADAS... AINDA TEM POLÍTICO NO MEIO APOIANDO A CAUSA EM VEZ DE LUTAR POR PROJETOS SOCIAIS PARA A POPULAÇÃO.... É O FIM DO MUNDO.....