sexta-feira, 29 de maio de 2009

TEMA POLÊMICO - cotas raciais nas universidades

O governador Sérgio Cabral disse que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal caso o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio não suspenda a liminar que impede a aplicação da lei de cotas nas universidades estaduais do Rio de Janeiro.

Assunto este tão polêmico e que divide opiniões, mas "raça só existe a humana. O que há são diferentes etnias" - Pelo menos é o que dizem sociólogos.


"A lei é demagógica, discriminatória, e não atinge seus objetivos"

deputado Flávio Bolsonaro

Veja a íntegra da ação.



Segundo o governador Sérgio Cabral a lei de cotas não é racista.
" Racista é quem acaba com a lei de cotas"


NOTA OFICIAL

RESPOSTA DO DEPUTADO FLÁVIO BOLSONARO AO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


18 comentários:

Anônimo disse...

Essas políticas de cotas raciais não visam melhorar a vida dos pardos, negros e outros grupos. As cotas raciais estão é gerando conflito racial. O deputado está certo.

Anônimo disse...

O deputado podia aproveitar e acabar logo com a exigência de vestibular ingresso direto já!

Anônimo disse...

Quero parabenizar o Dep. Flávio Bolsonaro pela representação contra as cotas, pois essas cotas só aumentava a discriminação dentro das universidades. QUER ESTUDAR EM UNIVERSIDADE PÚBLICA????? TEM QUE FAZER POR ONDE!!!!!! TEM Q ESTUDAR!!!!!! E NÃO TIRAR A OPORTUNIDADE DE QUEM ESTUDAR 1, 2 OU 3 ANOS PARA PASSAR PARA UM VESTIBULAR DESSE...

Anônimo disse...

Ser podre pode ter cotas, mas por ser negro eu acho errado.

Anônimo disse...

FAÇA COTAS PARA OS CURSINHOS PRÉ-VESTIBULARES!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ.
PARABÉNS DEPUTADO.

Anônimo disse...

Eu não apóio o sitema de cotas raciais e sim cotas para alunos de baixa renda vindo de escola pública.

Anônimo disse...

também concordo,que as cotas são preconceituosas,contra outras raças uma vez que beneficia somente um grupo,o governador quer jogar para plateia!

Brigada439 disse...

COMUNICADO Nº 197
Brasília, 27 de maio de 2009


PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO(REMUNERAÇÃO: FFAA – FORÇAS AUXILIARES – POLÍCIA CIVIL)
· PEC Nº 245 – Fixa o subsídio (vencimento total) de Almirante-de-Esquadra (e somente o dele) com percentual de 95% do atribuído a Ministro do STM. O restante da tropa (Vice-Almirante a Soldado), continuará dependendo do Presidente da República para obter reajustes.· PEC Nº 249 – Vincula também o subsídio de Almirante-de-Esquadra, mas com percentual de 90% do atribuído a Ministro do STF, com margem menor de diferenças entre os postos e graduações, não dependendo do Executivo para que todos sejam reajustados.· PEC Nº 300 – Estabelece que Policiais e Bombeiros Militares de todo o Brasil não possam ter remuneração inferior à da PMDF/CBMDF.· PEC Nº 340 – Estabelece que os policiais civis dos Estados devem ter subsídios não inferiores aos da Polícia Federal.· PEC Nº 352 – Estabelece que os integrantes das Forças Armadas não possam perceber remuneração inferior a das Forças Auxiliares do Brasil, inclusive, a PMDF.COMENTÁRIOSA PEC 300 já teve sua comissão especial definida. A procura de parlamentares foi tão grande que no meu Partido, o critério para designação de titular e de suplente foi o sorteio. Lamentavelmente fiquei fora da comissão contudo serei favorável a sua aprovação.A PEC 352, por estabelecer que os integrantes das Forças Armadas não possam perceber menos que os das Forças Auxiliares, nos parece merecer mais atenção e dispêndio de energia para sua tramitação.COTASO Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu, liminarmente, lei estadual que reservava cotas para alunos afro-descendentes e oriundos de escolas públicas.A ação proposta pelo Deputado Flávio Bolsonaro resguarda o princípio constitucional que assegura igualdade de todos perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, independente de credo, raça, ou religião, devendo o acesso ao 3º Grau ser definido por mérito. Veja matéria do Jornal O Globo.Atenciosamente, JAIR BOLSONARO – Cap/R1Deputado Federal – Tel: (61) 3215-5482www.bolsonaro.com.br

Anônimo disse...

VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!
VAI TRABALHAR CABRAL!

Anônimo disse...

melhorar a qualidade do ensino público e pagar bem o professor.

CARPUMA disse...

O PESSOAL FALA EM INJUSTIÇAS HISTÓRIAS. A PMERJ FEZ 200 ANOS E FOI A MAIOR INJUSTIÇA NA HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO " NÓS POLICIAS MILITARES " RECEBEMOS 00,00 DE AUMENTO!!!

Anônimo disse...

Lula é semi analfabeto e chegou a presidência da república, e não usou as cotas raciais pq não estudou, pois nordestino tb está incluído nas cotas ne?

Anônimo disse...

Para que o PMDB quer cargos?

Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção!!!

Anônimo disse...

Suíça não é banhada por nenhum mar!

Até que o Lula não é tão burro! Pois sabia que a Suíça não é banhada por nenhum mar! he he he he he He...
Numa reunião com o Presidente da Suíça, Lula apresenta os seus Ministros:

- Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Cultura, este é o Ministro da Justiça....
E assim foi...
Chegou a vez do Presidente da Suíça:
-Este é o Ministro da Saúde, este é o Ministro da Fazenda, este é o Ministro da Justiça, este é o Ministro da Educação, este é o Ministro da Marinha...
Nessa altura, Lula começa a rir.
- Desculpe Sr. Presidente, mas para que o senhor tem um Ministro da Marinha, se o seu país não tem mar?
E o Presidente da Suíça responde:
-Quando Vossa Excelência apresentou os Ministros da Justiça, da Educação e da Saúde, eu não ri.

Anônimo disse...

Od filhsodos PM mortos e Bombeiros também foram atingidos....


Gol contra!

Anônimo disse...

Bolsonaro traidor dos PMs e BMs, os órfãos também tem direito à cotas.


Infeliz!

Anônimo disse...

A educação pública do Brasil não resta a menor dúvida que é ruim, porque NENHUM governo se preocupou com ela; entretanto num confronto com a grade escolar brasileira com a americana a nossa é muito melhor, tem muito mais conteúdo.
Um estudante do ensino médio dos melhores colégios brasileiros dá banho no seu equivalente americano.
Sem sombra de dúvida.
É o complexo de vira-latas que permeia os discursos.