quarta-feira, 13 de maio de 2009

200 ANOS DA POLÍCIA MILITAR


MINHA HOMENAGEM AOS VERDADEIROS HERÓIS DA PMERJ


Angelo de Oliveira Junior, André Lixa do Nascimento, Sargento Eurico, Carlos Jorge Silva Ramos, Paulo Maurício e Silva, Sandro José da Silva, Jaime Carvalho, Eli Peixoto Azevedo, André Oliveira, Edson Santos Carvalho, Weslei de Oliveira Batista, Jorge dos Santos, Alexsandro da Rocha Rodrigues, Eduardo Ribeiro da Silva, Alex Valadares, Sebastião Rocha, Marcelo Martins, Yolando Flávio Silva, Carlos Renato Geraldo da Silva, Francisco José Barreto, Marlon Rodrigues de Farias,Vanderlon Abreu Paixão, André Luiz Mota, Alexandre Valverde, Antonio Carlos Rodrigues da Silva, Manoel Coutinho Filho, Antonio Carlos R. da Silva, Eduardo Souza Neves, Lúcio Luiz Lopes, Anderson da Silva Oliveira, Marco Antonio Barreto Siqueira, Cabo Américo, Ricardo Veríssimo Pereira, Natan Evaristo da Silva, Antonio dos Santos Filho, Rogério Barberino, Leandro de Moura Teixeira, Denilson Vaz Francisco, Daniel da Silva Pereira, Wallace Pimenta, Edson Amaral Costa, Pedro Antonio Gonçalvez Pereira,Júlio César T. Oliveira, Luis Acácio de carvalho, Rafael F. de Carvalho, Ary Correia de Oliveira, Paulo Henrique Ferreira, Joaquim José Chaves, Leôncio Dias, Emerson Severiano Pereira, Edson Pinheiro Matos, Cleriston Cunha Silva, André Luis Ferreira Santana, Luiz Cláudio Melo, Carlos Alberto Santos, Luiz Fernando Marques Silva, Antonio Leão, SD de Morais, Anderson Felipe, Marcio Carvalho Pereira, Jorge Luiz Cordeiro, Alessandro da Costa Santos, Thiago de Almeida Neves, Abílio Pereira de Farias Neto, Márcio Alex de Oliveira santos, Carlos Márcio Gonçalves, Sidney Pereira Baracho, Marcos Patríllo Mercês, João Luiz Souza Pereira, Marco de Oliveira Mendonça, Paulo José Craveiro dos Santos, Cléber do Amparo, Reinaldo Oliveira Martins, João Luiz Nunes Rafero, Jacimar Pimentel Barros, Mauro Reis Araújo, Waldemar Lopoes Bandeira Neto, SD Barbosa ( Perereca), Carlos Henrique dos Santos, Jailson Correia de Oliveira, GUARACI DE OLIVEIRA COSTA ( MEU AMIGO ) Marco Antonio Ribeiro, Marcos André Lopes, Sebastião Santos, Fábio Roberto da Silva, Cláudio Silva, Marcel Souza, Fábio Gadelha, Cláudio Malker de Freitas Silva, Douglas Carneiro, Paulo Cesar Silva dos Santos Lima, Hélio Porto Valentino, Jorge Ulisses Fernandes Vieira, Elson de Souza Rente, Paulo César Lopes, Luis Carlos Soares da Mota, Celso Nunes, Marcos Antônio Ribeiro Nogueira Junior e muitos outros que já se foram!

15 comentários:

Unknown disse...

OFEREÇO A ESTES HERÓIS:

http://www.youtube.com/watch?v=nkYxEAncr5w&feature=channel_page

Anônimo disse...

e por ai vai!!!!!!!

Anônimo disse...

Sempre que conversando com amigos, lebro de uma ocorrencia ou fato e muito triste, pois mais da metade das pessoas que estiveram comigo já estão mortas, sou 49 mil,fui baleado, estou reformado, eles não tiveram a mesma sorte.

Anônimo disse...

TODO CUIDADO É POUCO!

Google vai ao STF contra abertura sem ordem judicial do Orkut
Com decisão, MP e Polícia Civil do Rio teriam acesso direto aos dados.
Empresa diz que medida viola os direitos de privacidade dos usuários.

O Google Brasil recorreu de uma decisão que permite ao Ministério Público e à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro obterem acesso a dados do Orkut sem a necessidade de ordem judicial – essas informações, segundo a Justiça, seriam usadas para investigações criminais.

A ação cautelar ajuizada pelo Google no Supremo Tribunal Federal (STF) questiona a decisão da 26ª Vara Cível da Comarca da Capital.

“O Google não se recusa a fornecer dados. A empresa já repassa essas informações para o Ministério Público do Rio, para a Policia Civil do Rio e para outras autoridades brasileiras, desde que haja para isso uma ordem judicial”, afirmou ao G1 a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. “Essa decisão viola os direitos de privacidade dos usuários”, continuou.

Segundo nota do Supremo Tribunal Federal, os advogados da companhia querem que o STF analise suposta violação de inciso do artigo 5º da Constituição Federal sobre intimidade e vida privada, além de inciso sobre possibilidade de quebra de sigilo de dados de comunicação telefônica.

No processo que resultou na decisão da 26ª Vara Cível, o Ministério Público do Rio alega que “a demora na concessão do provimento jurisdicional pode gerar impunidade desses usuários, uma vez que os prazos dos crimes praticados pela internet são exíguos, dando margem à ocorrência da prescrição”.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL969379-6174,00-GOOGLE+VAI+AO+STF+CONTRA+ABERTURA+SEM+ORDEM+JUDICIAL+DO+ORKUT.html

Anônimo disse...

acho o governador é muito mole em se lidar com bandidos.
deveria dar mais assistencia ao polícial e a sua familia, mais equipamentos, mais preparo e falar para eles não dar mole não, TEM QUE SENTAR O AÇO NOS BANDIDOS.
ele não faz nada porque não é ele que mora na favela, não é ele que troca tiro com bandido, é por isso que ele não faz nada !!!

Anônimo disse...

Não podemos negar que contamos com uma arma cintraa nós no nosso dia a dia. Às vezes uma aliada, mas muitas vezes uma inimiga feroz que é a imprensa. Sim nós cometemos erros, mas no labor da vida, muito mais acertos. Trabalhamos finais de semana, ano novo, carnaval, feriados, sem muitas vezes o reconhecimento de nossa própria família. Estamos sempre prestando nossos serviços, mesmo que mal remunerado.

Anônimo disse...

EU NÃO TENHO NADA PARA COMEMORAR. CABRAL JÁ ANUNCIOU O AUMENTO SALARIAL?

Unknown disse...

"Há gente que ainda não sabe
O que a Polícia significa
Por maldade a crítica
Sem conhecer a verdade

E nesta oportunidade
Parafraseando os doutores
A Polícia meus senhores
É o exército da sociedade

Para proteger vos dar sossego
Lutamos de fronte erguida
Arriscamos nossa vidas
Para proteger as vossas

E gente ainda faz troças
Quando somos pisoteados
Dão razões aos renegados
As razões que eram nossas

Essa gente erra senhores
Quando não erram se enganam
Pois errar é coisa humana
Quando o engano não vem

Se o policial errar também
Há sempre alguém que o entrega
E finge que não enxerga
Quando ele pratica o bem

Somos aquele alvo humano
Das armas dos delinqüentes
Estamos sempre presentes
Nos combates contra o mal

Somos a guarda social
Desta batalha renhida
Arriscar à própria vida
É o lema do Policial."


Para aqueles que já se foram (alguns amigos)e para aqueles que ainda lutam ...

Anônimo disse...

Fico indignada com está situação,pois a cada dia perdemos mais um PM.Isso é uma vergonha.homens de bem que presam por nossa segurança.Sem falar da dor que é ter um em sua família e de uma hora pra outra ele acaba morrendo...devido a incompetência dos nossos governadores.eu fui uma que perdi cerca de 1 ano meu namorado que exercia essa Profissão.Até quando iremos perdê-los?

Unknown disse...

Vejo com mistura de tristeza e alegria a postagem feita pelo Blog sobre os verdadeiros heróis da Policia Militar. Tristeza por encontrar nela o nome de um grande anigo: Guaraci de Oliveira da Costa a quem estou tentando homenagear dando seu nome a rua onde tombou covardemente quando saia para mais um cumprimento do dever. Triste, também, por ter tido um grande amigo com quem convivi durante 09 anos quando nas fileiras do Exército: Sady Silva Damásio, covardemente assassinado com outro amigo na área do 6º Batalhão, onde inclusive estou tentando junto ao atual comandante, meu amigo, de alguma forma render a homenagem, mesmo que tardia, a esse herói anônimo vitima de delinqüentes que mancham o nome de nossa cidade. Até quando iremos afirmar que "cada policial que tomba é mais uma estrela brilhando no céu do Brasil".

Anônimo disse...

só mesmo Deus p/ consolar nossos coraçoes... pior que a saudade é o sentimento da impunidade. Sgt Ely saudade eterna.

Anônimo disse...

os policiais tem que ser mais unidos porque a maioria que morre sao os praças nao os oficiais os mesmos sao poucos que vao para rua quem sofre sao os familiares dos praças que nao tem apoio nenhum so no dia do entero depois so deus pelos seus familiares quem a cbpm ai sim esta mais roubado ainda porque la so tem ladrao vc da entrada nos processos e eles nao te paga la tem que agir a federal nem a civil da jeito pagamentos de pensao tudo errado 2 sargento tem direito a soldo de sb tenente quando ele recebe promoçao pos morte mas a pm nao te fala nada arespeito disso sei porque sou viuva e descobri isso depois de 3 anos que meu marido faleceu vcs que sao maes esposas filhos nao deixe de ver seus direitos porque o estado roba na cara de pau e ninguem ve isso todos polciais que tombaram em 2008 e outros anos que deus ilumine todos e vcs que estao vivos procurem ser mais unidos porque vcs sao numeros para o quartel sai um entra outro a policia militar hoje e movimentada por politicos sim sao entereces politicos governador deputados estaduais nao precisa ir muito longe e so ver tropa de elite porque o filme e baseado na vida real da policia ate breve essa e a realidade da policia militar do estado do rio sei diso porque vi de perto a podridao que nao e relatada so vcs mexendo que vcs vao ver quem tem medo melhor nem vasculhar porque a situaçao e horrivel

Anônimo disse...

SAUDADES DOS AMIGOS QUE SE FORAM EM ESPECIAL DO VANDERLON ABREU DA PAIXAO, QUE FOI MAIS UMA VITIMA DE UM ASSALTO, MORTE E IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

o governador e safado pilantra e pouco o nome que define esse lixo a populaçao e cega inclusivel os militares pmerj e cbmerj que nao ve que o ladrao esta so para roubar e nao tem puniçao o safado quer tirar o aumento das viuvas do estado e misturar o salario da pmerj e dos bombeiros com o inss misturar rio previdencia com previdencia social mas um meio dele poder roubar mas ele e mas a cordia que esta com o mesmo

Anônimo disse...

SER POLICIAL MILITAR NA CIDADE DO RIO É UM SONHO PRA QUEM NASCE COM ESSE DOM, MAS É UM PESADELO PARA OS PAIS, FILHOS E ESPOSAS, NUNCA HÁ PAZ NOS LARES, O PERIGO É CONTÍNUO E O RECONHECIMENTO NÃO EXISTE EM TODA A ESFERA DA SOCIEDADE, FUI ENGANADO PELA MINHA RAZÃO E AGORA?VIVEREMOS(ou não) PERIGOSAMENTE SEM A CERTEZA DE VERMOS NOSSOS FILHOS FORMADOS E CASADOS.MAS A ESPERANÇA NÃO PODE MORRER, ISSO VAI MELHORAR. FORA CABRAL!