terça-feira, 19 de maio de 2009

Soldado poderá chegar a tenente-coronel

A tarde desta terça-feira promete ser "animada" na Alerj. Os deputados começam a discutir projeto do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP) que, se aprovado, no futuro, garantirá que um soldado da Polícia Militar do Rio chegue a tenente-coronel. É o segundo posto mais alto da corporação, perdendo apenas para coronel. Hoje, o soldado pode vir a ser, no máximo, major. A medida promete muita discussão. Se for aceita representará mobilidade na carreira policial. Atualmente, poucos PMs que iniciaram a carreira como soldado conseguem chegar a oficial.

http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2009/05/19/soldado-podera-chegar-tenente-coronel-187375.asp

10 comentários:

Anônimo disse...

Corpo de sargento PM foi encontrado em bueiro

Foi identificado como sendo do sargento reformado da Polícia Militar Jorge Luiz Pinheiro Siqueira, 54 anos, o corpo encontrado em uma galeria pluvial na Avenida Cesário de Melo, na localidade de Inhoaíba, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Seu corpo foi encontrado próximo ao Instituto Ana Gonzaga, dentro de um bueiro. A família teria dito à PM que o aposentado havia desaparecido desde a tarde de segunda-feira.

Policiais do Regimento de Cavalaria Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS) -antigo Regimento de Polícia Montada (RPMont) - receberam uma denúncia de que o corpo estava no local. Peritos que analisaram o corpo não informaram se foram encontradas marcas de tiro. Havia muito sangue no local mas, de acordo com os peritos, a perda de sangue pode ter sido causada pela impacto da queda. Homens do 14º BPM (Bangu) estiveram no local e acompanharam o trabalho dos peritos. O caso foi encaminhado à 35ª DP (Campo Grande).

Anônimo disse...

Ex-policial é preso por corrupção

Policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Niterói (CRPI) prenderam nesta terça-feira, o ex-policial Paulo Sérgio Porto de Almeida, 46 anos. A prisão ocorreu na residência do acusado, na Rua Hugolino Pereira dos Santos, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo.

Contra Paulo, havia um mandado de prisão em regime semi aberto de cinco anos pelo crime de corrupção passiva, expedido pela 1ª Câmara Criminal. A ação policial da CRPI tem como objetivo auxiliar as delegacias distritais no cumprimento de mandados de prisão.

Anônimo disse...

O estatuto da PM foi escrito em 1981, portanto, anterior à Carta de 1988. Evidentemente há alguns artigos inconstitucionais.

No art. 2º da Lei 443/81 está a primeira inconstitucionalidade, pois a PM responde diretamente ao Chefe do Executivo Estadual. Como bem mencionou o Cel. Lenine aqui, no art. 144 da CRFB/88.

As leis infraconstitucionais devem se adequar à Carta. Se há arts inconstitucionais cabe aos legitimados pelo art. 103 da Carta entrarem em ação.

Mas o art. 138 da mesma lei, é outra pérola. infelizmente nossos legisladores costumam praticar tais desatinos. Em todos os Códigos há mais dessas pérolas.

Unknown disse...

QUE FIM DEU! "O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL REVELOU QUE VAI ACABAR COM O RANCHO DA PMERJ, PARA PÔR MAIS POLICIAIS NAS RUAS, NO POLICIAMENTO OSTENSIVO DO ESTADO. ELE AFIRMOU QUE A INICIATIVA DEVERÁ ESTAR VALENDO EM JANEIRO. PRIMEIRO NA CAPITAL, DEPOIS NA BAIXADA FLUMINENSE E EM SEGUIDA NITERÓI E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPLITANA".

Anônimo disse...

A VITÓRIA É NOSSA EM NOME DE JESUS!

Anônimo disse...

Esse deputado honra e engrandece a polícia militar!

Anônimo disse...

"Se o profissional, seja de qualquer área, se não for bem tratado, se não estiver num ambiente de trabalho agradável, se não se sentir seguro para tomar suas decisões, e principalmente, se não tiver seus direitos respeitados, deixa agir como um profissional e passa a agir como um amador. Principalmente numa profissão policial militar em que o agente é submetido a estresse permanente, é o primeiro convocado e o primeiro a comparecer em qualquer conflito de interesses que venha a surgir na sociedade."

Anônimo disse...

Estado finje que me paga e eu finjo que trabalho.

É fúria Mané!!!!!!!

Anônimo disse...

queremos pão e circo!!!!

Anônimo disse...

SÓ SE FOR NA PEDRA!!!!!!