sábado, 23 de maio de 2009

FAXINA NA PMERJ: DO CORONEL AO SOLDADO

VALE LEMBRAR QUE :

Segundo Cabral, os nomes da lista vão 'pagar o pato.

“Do coronel ao soldado, do delegado de polícia ao agente. Não tem diferenciação hierárquica. Quem estiver na lista comprovadamente envolvido com isso pagará o pato. Responderá criminalmente e será expulso da sua corporação”, disse o governador, ao mesmo tempo lamentando que profissionais que servem ao Estado estejam envolvidos com esse tipo de criminoso.
http://www.atribunanews.com.br/news.php?newsid=16656

6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SERIA CAÇA AO PATO?
OU CAÇA AO BUCHA?
QUANTOS PRAÇAS INOCENTES SERÃO PRESOS DESTA VEZ?

ISSO É FOGO INIMIGO!!!!

Anônimo disse...

Três militares massacrados por traficantes
Quadrilha do Morro dos Macacos torturou jovens por quatro horas
POR LESLIE LEITÃO, RIO DE JANEIRO

Rio - A busca por um atalho pelas ruas de Vila Isabel por pouco não custou a vida de três jovens militares do Exército. Era início da madrugada de 16 de julho quando o trio — lotado no 57º Batalhão de Infantaria, na Vila Militar — voltava de uma boate no Centro. Próximo ao Morro da Mangueira, eles viram uma movimentação estranha e resolveram seguir pelo Boulevard 28 de Setembro. No fim da avenida, cometeram um erro: seguiram pela Rua Luís Barbosa, acesso ao Morro dos Macacos, e lá foram abordados por dois homens armados. A farda guardada no veículo foi a senha para o início de uma sessão de tortura que durou toda a madrugada.

O caso — ocorrido um mês depois de 11 militares do Exército sequestrarem três jovens da Providência e os entregarem a bandidos rivais do Complexo de São Carlos, onde foram mortos — curiosamente foi abafado na época. Mas a 20ª DP (Vila Isabel) o registrou, no número 3.978/2008, iniciando investigação que terminou esta semana com um resultado efetivo: os cinco acusados de liderar o massacre tiveram a prisão decretada pelo juiz Rodrigo José Meano Filho, da 14ª Vara Criminal, a pedido do Ministério Público.

O principal deles é o chefe do tráfico na favela, Leandro Nunes Botelho, o Scooby, que andava numa Mercedes conversível de R$ 204 mil, apreendida esta semana. Segundo relatos das vítimas (dois deles são tenentes), o bandido “chegou numa motocicleta de grande porte, portando um fuzil FAL 7,62 cromado”. Deu ordens para que continuassem a tortura, roubassem todos os pertences deles, mas que “não os matassem, pois iria dar merda para o morro”.

FOTOS DA BARBÁRIE

Os relatos constam no processo 2009.001.074389-0, no qual estão anexadas fotos que mostram as marcas da barbárie. A socos, chutes, pauladas e coronhadas, os rapazes tiveram as cabeças arrebentadas, braços e dentes quebrados, e ficaram com vários hematomas.

Quando foram abordados, pouco antes da 1h, dois dos jovens seguiram em uma moto e outro num carro. Foi dentro desse veículo que, após fazerem uma revista, os bandidos acharam roupas camufladas e uma espada. Ao serem perguntados se seriam militares, todos negaram. Mas um dos traficantes chamou um ‘superior’ no rádio, que ordenou que todos fossem levados ao topo da favela. Deu-se início à tortura.

Depois de subirem muitas escadas, os militares foram colocados sentados no meio-fio, e cerca de 15 bandidos começaram as agressões. Na sexta-feira, O DIA pediu autorização para falar com os três jovens, mas o Comando Militar do Leste não deu resposta.

Vítimas reconheceram agressores

Segundo os militares, William da Silva, o LG, número 2 da favela, foi quem comandou as agressões, desferindo golpes com uma pistola em cada mão. Além dele e Scooby, tiveram as prisões decretadas Vinícius Alexandre do Nascimento Marques, Rogério Celino dos Santos Júnior, o Queixudo, e William da Cruz Silva, o Sabará. “Todos foram reconhecidos e vão responder pela barbárie”, diz a delegada Roberta Carvalho, titular da 20ª DP.

Ainda segundo os relatos, os traficantes pensavam que o trio seria do rival Morro do São João. E só acreditaram que estavam enganados quando um homem de apelido Perninha foi chamado para vê-los e disse que não os conhecia. E, assim, foram liberados às 5h.

.

BirdBardo Blogger disse...

Quem tem culpa no cartório sempre deve ser punido, mas por sua vez a corda tende a romper para o lado mais fraco...

Anônimo disse...

injustiças vão acontecer.

Anônimo disse...

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

Rui Barbosa

Anônimo disse...

“Enquanto isso no 21º BPM vários Oficiais estão se locupletando com envolvimento com o tráfico de drogas. Os Majores Bramili e Cleiton, o Capitão Arthur e os Tenentes Antunes, Ivo Reis e Fonseca dividem os R$20.000,00 semanais que o Traficante Micrú paga para poder vender Cocaína à vontade nos morros Guarani, Vila Ruth, Gonçalves e Cruzeiro. O arrego chega nas mãos desses Oficiais corruptos através do Cabo Manhães, que comanda uma guarnição de PATAMO. Isso é uma vergonha. E o Comandante, Ten Cel Fernandes, tem problemas de saúde: Não vê, não ouve e não sente. E a tropa vive em perigo. Os traficantes a qualquer momento irão assassinar àqueles Policiais Militares que estiverem combatendo os seus interesses.Isso tem que parar URGENTE!!!!!!!”
www.pracasdapmerj.blogspot.com