sábado, 30 de maio de 2009

OS FATOS DEVEM SER APURADOS COM RIGOR

Ex-PM que comanda milícia tinha arma na prisão e dizia pagar propina a comandante

Instalada na galeria E1, no terceiro andar do Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica - onde ficam presos PMs que respondem a inquérito - a academia de ginástica foi o local escolhido pelo soldado Fabrício Fernandes Mirra, de 33 anos, para exercitar a truculência que o tornou chefe da milícia que atua em 23 comunidades do Rio. Armado com uma pistola cromada, ele deu uma coronhada no rosto do soldado Felipe Wenderroscky de Souza, em 27 de setembro passado. Em meio ao tumulto, Mirra ainda teria ameaçado matar o soldado, segundo depoimento de três testemunhas, dizendo que pagava R$ 5 mil ao comandante do batalhão prisional para andar armado.
A confusão envolvendo o miliciano - que, mesmo cumprindo pena por homicídio, chefiava a maior e mais violenta milícia do Rio, começou às 23h30m, quando Mirra, acompanhado por outro PM preso, se exercitava na sala de musculação e passou a bater com uma anilha de 20 quilos na parede. O barulho chamou a atenção de Felipe, que jogava baralho com outros três PMs, todos presos. Ao chegar à academia, ele perguntou o que estava acontecendo e foi surpreendido por Mirra, que sacou uma pistola e o atingiu no rosto:
- Em seguida, o soldado Mirra enrolou a pistola na camisa e falou que pagava propina ao coronel comandante do BEP e que o batalhão seguia suas normas - afirmou Felipe.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/05/29/ex-pm-que-comanda-milicia-tinha-arma-na-prisao-dizia-pagar-propina-comandante-756110303.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

E DEPOIS O PRAÇA É Q É CORRUPTO.

Anônimo disse...

cambada de corruptos