quinta-feira, 28 de maio de 2009

Polícia Civil e Ministério Público prendem policiais em operação contra as milícias

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil fazem uma operação para cumprir 31 mandados de prisão contra milicianos, na manhã desta quinta-feira. Vinte policiais militares já foram presos no subúrbio desde as 5h, quando começou a ação.
Oito pessoas, sendo dois advogados, já foram presas durante a operação, que conta com cerca de 200 policiais de oito delegacias especializadas, coordenadas pelo delegado Rodrigo Oliveira, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), em diversos pontos da em diversos bairros da Zona Oeste do Rio, entre eles Jacarepaguá, Anchieta e Piedade.
De acordo com o diretor do DPE, dois dos 31 mandados foram encaminhados para a Corregedoria da Polícia Militar e outros cinco mandados são contra policiais militares que já estão detidos administrativamente no Batalhão Prisional da PM.
Participam da ação Polinter, Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia de Repressão a Armas e Entorpecentes (DRAE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH/OESTE), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

JB Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabral chama Deputado Flávio Bolsonaro de racista.
Leia a resposta do Bolsonaro:
FLÁVIO BOLSONARO
28/05/2009 - 21h 39m
Não sou racista nem ladrão, Senhor Governador !

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual PP/RJ
----------
Sent: Friday, May 29, 2009 12:14 AM
Subject: Cabral chama Flávio Bolsonaro de Racista

Cabral diz que recorrerá ao STF se lei de cotas não for mantida
Publicada em 28/05/2009 às 15h23m
Ediane Merola
RIO - O governador Sérgio Cabral disse que recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio não suspenda a liminar que impede a aplicação da lei de cotas nas universidades estaduais do Rio.

Na próxima segunda-feira, o órgão vai julgar o recurso da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que pede a manutenção da lei pelo menos no vestibular deste ano, até que o mérito da questão seja julgado.

Cabral disse que a universidade não pode ser apenas de uma minoria de estudantes das escolas particulares. Segundo ele, a lei de cotas não é racista.

- Racista é quem acaba com a lei de cotas. A entrada dos cotistas não é automática. Eles fazem vestibular e têm acesso aos cursos de direito, medicina. Confio na decisão dos desembargadores mas, se preciso, vou ao STF - disse o governador.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/05/28/cabral-diz-que-recorrera-ao-stf-se-lei-de-cotas-nao-for-mantida-756075652.asp#coment
--
Flávio Bolsonaro
www.bolsonaro.com.br/flavio