quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Declaração sobre "falta de vergonha na cara" dos médicos vai render processo ao prefeito Eduardo Paes.

Crise na saúde: hospitais voltam a registrar problemas nas emergências

A falta de médicos na noite desta segunda-feira, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, fez com que o prefeito Eduardo Paes, em uma vistoria no local, chamasse os médicos que faltaram de "sem vergonha". Nesta madrugada, pacientes enfrentaram a mesma situação complicada em outras unidades de saúde. No Hospital Salgado Filho, no Méier, a dona de casa Josi de Souza esperou cinco horas por um ortopedista.
Na tarde de terça, a fila no Hospital Rocha Maia, em Botafogo, na Zona Sul, fez com que pacientes que aguardavam atendimento chegassem a desmaiar.
Segundo Eduardo Paes, médicos vão ser contratados em caráter emergencial para os quatro principais hospitais da cidade - Lourenço Jorge, Salgado Filho, Miguel Couto e Souza Aguiar. O prefeito cobrou uma intervenção do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) no caso, se forem confirmadas as faltas injustificadas.

Para o presidente do sindicato dos médicos, Jorge Darze, a declaração de Paes sobre a "falta de vergonha na cara" dos médicos foi desrespeitosa. O sindicato vai processar o prefeito pelas afirmações. Darze disse que o fim das cooperativas não vai resolver o problema da evasão de médicos da rede pública de saúde.

Já o presidente do Cremerj, Luís Fernando Moraes, afirmou que a entidade recomendou aos médicos que boicotassem o concurso público realizado há um ano, devido aos baixos salários oferecidos - entre R$ 648 e R$ 1.380. Segundo ele, a falta de profissionais nas unidades é causada exclusivamente pelos baixos salários.

http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende

Um comentário:

Anônimo disse...

Lula fora da realidade

Na entrevista que concedeu ao canal de esportes ESPN Brasil, o presidente Lula garantiu que o governo federal fará todos os investimentos necessários para a Copa de 2014.

Até aí, tudo bem. Só tempo dirá. Mas o que surpreendeu foi outra declaração sobre as obras feitas para o Pan do Rio. Segundo Lula, “o povo do Rio até hoje se beneficia dos equipamentos esportivos construídos para o Pan e aproveita tudo satisfeitíssimo”.

Alguém deve ter enganado o presidente Lula. O Engenhão foi arrendado pelo Botafogo. A Arena Multiesportiva foi arrendada por uma empresa de eventos e se transformou em casa de shows, daquelas com ingressos fora da realidade do povão. O Parque Aquático Maria Lenk está fechado. O Velódromo também está fechado. Os stands de tiro e o campo de hipismo ficam dentro da Vila Militar e só podem ser utilizados pelo Exército.

Se tem uma coisa que o povo do Rio não se beneficiou foi com os equipamentos esportivos construídos para o Pan. Só Lula não sabe disso.


blog do garotinho 2010