segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O ano de 2009 não começou muito bem.

Os policiais militares Leandro de Moura Teixeira e Rogério Barberino foram mortos por um lunático em Rio das Ostras.

O cabo da polícia militar Marcos Valério de Souza Santos foi baleado na cabeça num ataque de bandidos no Elevado Paulo de Frontin, continua internado em estado crítico no Hospital Central da Polícia Militar. E um outro policial que também foi atacado, o soldado Márcio da Paz Pinto, foi baleado na perna e passa bem.

E hoje um policial sofre atentado em frente a DPO na Baixada

O cabo Polícia Militar Sérgio Henrique Paiva, lotado no 39º BPM (Belford Roxo), sofreu um atentado na madrugada desta segunda-feira. O PM foi baleado no pescoço, peito e num dos braços, em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), no Lote XV, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Segundo a polícia, o ataque foi promovido por três homens armados. Antes de atirar, os criminosos pediram a arma do policial, que se recusou.

Outros dois policiais estavam dentro do DPO durante o ataque. Quando fugiram, os criminosos lançaram uma granada na porta do destacamento. No entanto, a granada não explodiu e foi removida do local por volta das 2h por técnicos da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core).

O policial foi levado para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, onde passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira. À tarde, ele foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Segundo boletim médico, o cabo está fora de perigo.

AGENTE DO DESIPE E SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIRO FORAM EXECUTADOS

Agente do Desipe é executado em Campo Grande

Um agente do Desipe foi executado a 50 metros de casa, na Rua dos Dentistas, em Campo Grande, Zona Oeste, na tarde desta segunda-feira. Wagner Resende de Miranda, 52 anos, foi alvejado a tiros disparados por dois homens encapuzados que estavam dentro de um Siena prata, de placa não anotada. O sobrinho da vítima, Rafael de Miranda, 28 anos, também foi atingido por um tiro no braço. Ele foi levado para o Hospital Rocha Faria e está fora de perigo.

O agente morava na mesma rua, no número 50. Ele foi executado quando voltava para casa. Peritos do Instituto Carlos Éboli encontraram no local cápsulas deflagradas de pistola 45.

O homicídio foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), onde a polícia irá investigar a motivação do crime.

Bombeiro citado na CPI da Milícia foi morto com 28 tiros

A Polícia confirmou na tarde desta segunda-feira, que o 3º sargento do Corpo de Bombeiros Carlos Alexandre Silva Cavalcanti, morto com 28 tiros foi vítima de uma emboscada. A vítima foi alvejada por tiros de fuzil 7.62 e pistola 380, quando deixava um posto de gasolina com seu carro, um Palio Wekkend branco, na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, Zona Oeste.

O bombeiro foi surpreendido por quatro homens que estavam dentro de um Siena prata. Carlos integra a lista da CPI das Milícias da Alerj, sob acusação de fazer parte do grupo paramilitar “Liga da Justiça”.

Segundo testemunhas, na hora da execução, a mulher do bombeiro, que teve a identidade preservada, gritou: “Foi a milícia”.

FONTE JB

Nenhum comentário: