domingo, 25 de janeiro de 2009

PM encontra três corpos após tiroteio no Morro São João

A Polícia Militar confirmou que três corpos foram encontrados no Morro São João, do Engenho Novo, na manhã deste domingo. As mortes foram provocadas após uma tentativa de invasão promovida pelos traficantes do Morro dos Macacos, de Vila Isabel. De acordo com moradores dos dois bairros, os criminosos provocaram uma intensa troca de tiros que teria durado cerca de quatro horas. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) também foram acionados para o local.
Segundo as informações de policiais do 6º BPM, mais de 60 bandidos do Morro dos Macacos teriam invadido o Morro do São João pelo acesso da Rua Assaré. Armados de fuzis, metralhadoras e granadas, eles passaram pela Rua Barão do Bom Retiro, principal via do Engenho Novo.
Durante toda a madrugada, moradores assustados permaneceram acordados devido a intensidade dos tiroteios, das balas traçantes que iluminavam e cruzavam o céu, e do barulho da explosão de granadas. Vários motoristas que acessavam a Rua Barão do Bom Retiro tiveram que voltar de marcha-à-ré.
Devido ao confronto, o policiamento está reforçado nas ruas transversais à Rua Barão do Bom Retiro para impedir a fuga dos marginais envolvidos no confronto. O mesmo ocorre na Rua Visconde de Santa Isabel, nos acessos ao Morro dos Macacos.
Na madrugada deste sábado, uma granada foi lançada contra uma viatura do 6º BPM, na entrada do Túnel Noel Rosa, em Vila Isabel. O veículo ficou parcialmente destruído com a explosão. Os suspeitos, que estavam em um carro, conseguiram fugir. A polícia acredita que eles sejam do Morro dos Macacos.
Em novembro do ano passado, durante um confronto entre traficantes dos dois morros, que são dominados por facções criminosas rivais, seis pessoas morreram e seis ficaram feridas. Uma das vítimas fatais foi Creusa Alves de Souza, de 72 anos. Ela foi atingida por uma bala perdida dentro de casa, no Morro dos Macacos.
http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/25/e250124534.asp

Policial Civil é morto no Centro de Niterói
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/01/25/policial-civil-morto-no-centro-de-niteroi-754136593.asp

Nenhum comentário: