segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Valor do IPVA pode ser questionado

Os motoristas insatisfeitos com o valor do IPVA que terão que pagar este ano podem contestar o imposto na Justiça. A defesa do consumidor explica que os donos de carros devem procurar a Vara de Fazenda Pública, já que o pagamento do imposto não se caracteriza como relação de consumo.
Além de processos na Justiça, os especialistas acreditam que, se os contribuintes fizerem pressão sobre o Poder Executivo, a legislação do IPVA poderá ser alterada. Em São Paulo, o governo do estado criou uma lei que autoriza a redução do imposto, por ocasião de queda dos valores médios dos veículos.
Caso o IPVA já tenha vencido, o contribuinte não deve pagá-lo e entrar com ação. Se não passou do prazo, deve quitar a primeira parcela e mover o processo depois. Se ganhar, a diferença será descontada nas últimas das três parcelas.
O licenciamento anual, porém, só é feito mediante quitação do IPVA.
Final 2 Os donos de carros com final de placa 2 devem ficar atentos. O IPVA dos veículos vence na próxima segunda-feira.
Desconto O prazo vale para quem quer efetuar o pagamento integral, com desconto de 10%, e para a quitação da primeira parcela.
Banco Os proprietários dos veículos devem ir a uma agência do banco Itaú para fazer o pagamento.
Multas Para o pagamento integral, sem desconto, o proprietário paga multa de 5% se perder o prazo, caso faça o pagamento até 30 dias após o vencimento. A multa aumenta para 10%, se o motorista o fizer entre 31 e 60 dias; e para 15% (entre 61 e 90 dias).
Táxi cai em buraco em Inhaúma.
Um táxi caiu, no final da madrugada desta segunda-feira, num buraco aberto na Estrada Adhemar Bebiano, próximo à Praça de Inhaúma, na Zona Norte. Segundo as primeiras informações, o motorista, identificado até o momento apenas como Flávio, ficou ferido e foi
levado para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Penha.

2 comentários:

Anônimo disse...

CRISE... QUE CRISE?

No final da próxima semana Cabral embarca para a Europa!!!!!
Quantas viagens já fez em 2 anos de governo?

Anônimo disse...

O DUT do veículo truculento da PREFEITURA sua última vistoria foi feita em 2003.
PODE ISSO ?

LOT9783

CARGA / CAMINHONETE DIESEL

I/FORD RANGER XL 13F 2003 2004